A Palavra de Deus é vida para todo o corpo

22/10/2010 12:44
A Palavra de Deus é vida para todo o corpo

 

Este testemunho foi extraído do livro Há poder de Deus!, de Ironi Spuldaro e Vera Casagrande.

Eu gostaria de encerrar este livro contando um fato que ocorreu quando eu pregava um retiro em São Paulo/SP. Naquela oportunidade fui procurado por uma mãe que, desesperada e com lágrimas nos olhos, me dizia: “Você precisa ir rezar para meu filhinho, Deus me pediu para te falar isso”. Confesso que naquela hora pensei em dizer ‘não’, mas no meu interior sentia o Senhor falando: “Fui eu quem enviei esta senhora a você. Mostre a ela que a minha Palavra também pode dar vida ao seu filho”. Então eu respondi que ela ficasse tranquila, ao final do encontro eu iria rezar por seu filho.

Assim que terminou a última oração, aquela mãe chegou até mim e perguntou: “E então, vamos rezar pelo meu menino?”. Respondi: “Vamos lá rezar pela criança”. E naquele momento eu ouvi a pessoa que estava ao meu lado cochichar ao meu ouvido que o tal filhinho querido não era criança coisa alguma.

A verdade é que o ‘menino’ daquela senhora era um dos bandidos mais perigosos da região e estava preso. Mas eu já não podia voltar atrás! Fiquei com medo, mas naquela hora tomei posse da Palavra do Senhor, aquela que tinha me confirmado ser a vontade de Deus que eu seguisse aquela mãe desesperada.

Fomos à cadeia, uma penitenciária suja, triste, depressiva. Era dia de visita e o carcereiro me informou que o filho daquela senhora era condenado a mais de 100 anos de prisão por assassinatos e roubos. Ele era tão perigoso que vivia numa cela isolada e nem mesmo os guardas tinham coragem de sequer chegar próximo às grades. Havia dias em que nem mesmo sua mãe entrava para falar com ele. Sua aparência já era a de um animal, não mais de um homem.

O guarda me recomendou que não entrasse, mas naquela hora a misericórdia de Deus agiu mais fortemente que a lógica ou o medo humano. Entramos na cela e rezamos com seu filhinho... E ali nós vimos o poder de Deus descer sobre um dos lugares mais tristes do mundo, o poder de Deus ocupar um dos corações mais vazios do mundo, o poder de Deus transformar uma das vidas mais estragadas do mundo.

Meu irmão, minha irmã, aquele rapaz não ganhou a liberdade daquela prisão, mas eu testemunho para vocês que ele está verdadeiramente livre em Deus. Hoje ele é um novo homem, banhado, limpo, sociável, agradável e, para a honra e glória do Senhor Jesus, ele coordena, lá dentro daquela penitenciária, um Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica e prega a Palavra de Deus aos que ali também cumprem suas penas.

A Palavra do Senhor é vida para todo o corpo e, mesmo em situações para as quais humanamente não vemos solução, é preciso que acreditemos firmemente naquilo que ela diz.

Qualquer situação pode ser mudada pela Palavra de Deus.