Arte a favor da vida

06/10/2010 19:55
Arte a favor da vida

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB - recebeu com espanto e indignação notícias sobre a série “Inimigos”, exposta na 29ª Bienal de São Paulo, aberta esta semana, em que o artista Gil Vicente retrata enorme violência contra diversas personalidades, entre as quais o papa Bento XVI. A liberdade de expressão, reconhecida e defendida pela Igreja como um direito humano fundamental e irrenunciável, não pode justificar a apologia a qualquer tipo de violência.

A CNBB apóia a Nota da Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de São Paulo e reafirma que a arte deve estar a serviço do bem, ajudar na construção da cultura da paz, no respeito e na defesa intransigente da vida e da dignidade da pessoa humana.

Expressamos nosso respeito e reconhecimento ao Papa Bento XVI por seu extraordinário empenho pela paz e, ao mesmo tempo, manifestamos nosso repúdio à forma como é apresentado na referida obra exposta na 29ª Bienal de São Paulo.

Que Nossa Senhora Aparecida nos inspire sempre nos caminhos do amor e alcance de seu Filho, Jesus Cristo, graças e bênçãos para todos que trabalham em favor da arte a serviço da vida e da paz.

Fonte: Site CNBB