Começa o III Congresso Latino-Americano de Jovens

16/09/2010 19:28

Começa o III Congresso Latino-Americano de Jovens

 
          Começou hoje na cidade de Los Teques na Venezuela o III Congresso Latino-Americano de Jovens, promovido pelo Conselho Espiscopal Latino Americano, em parceria com a Conferência dos Bispos da Venezuela e as Pastorais Juvenis de toda a América Latina e Caribe.
          O encontro que tem como tema a vida dos jovens na perspectiva do discipulado e da missão conta com a presença de cerca de 700 delegados e delegadas além das equipes de trabalho e se insere no processo de revitalização da pastoral juvenil latino-americana.
 
Durante a tarde os jovens presentes confraternizaram-se no pátio do Liceu San Jose, local em que se concentrarão as atividades do encontro, e, em seguida, caminharam pelo centro da cidade até a Catedral onde foi realizada a missa de abertura com várias apresentações culturais dos países e presença de pessoas da comunidade .
 

 
A delegação brasileira é composta de 60 pessoas e conta com a presença dos bispos Dom Anuar Battisti, bispo do Regional Sul II; Dom Carlos Altieri, bispo do regional Sul I e Dom Eduardo Pinheiro, bispo referencial do Setor Juventude da CNBB.
 
Amanhã, após a oração, haverá a abertura oficial do III Congresso, com o pronunciamento do Mons. Mariano Parra, representante da Sessão Juventude do CELAM, seguida das reflexões sobre a situação da juventude latino-americana e caribenha.
 
 
Durante todo o dia a animação do encontro será promovida pelos países que integram o cone-sul: Brasil, Chile, Argentina, Uruguai e Paraguai. Segundo Alex Piero, delegado representante da Rede Brasileira de Centros e Institutos de Juventude: “O início do III Congresso faz perceber que Jesus caminha conosco na alegria que transborda de nossos povos, para que vida seja mais vida."
 
 
 
  
 
 
 
 

 
 
Felipe Freitas e Roberta Agustinho

 

 

fonte:http://juventudemarilia.blogspot.com/