Eleições, dias santos, reunião do Conselho Nacional, eventos de ministérios...vamos interceder?

26/10/2010 17:55

As próximas semanas são marcadas por importantes acontecimentos no nosso país, Igreja e Movimento. A segunda-secretária do Conselho Nacional da RCC, Ierecê Gilberto, nos convida a interceder por todas essas importantes intenções.

A proposta é unir a Novena de Pentecostes com o projeto Amigos de Deus e fazer uma grande mobilização de oração.
Leia o texto abaixo e participe!

Amados irmãos,
Graça e Paz da parte de nosso Senhor Jesus Cristo!

“Quanto mais rápido se começar uma santa união de católicos, que juntos com a divina Mãe Maria e os Santos Apóstolos, reúnam-se espiritualmente em um novo e permanente Cenáculo, sem cessar de suplicar ao Pai das Misericórdias que mande o Espírito Santo; tanto mais rápido cessarão as ofensas a Deus, as perseguições à Igreja e tanta perdição de almas.” (Beata Elena Guerra; 4ª carta; 06.11.1896)

Esta semana precede dias de fundamental importância para todos nós, em nível pessoal e social e em áreas que nos afetam direta ou indiretamente, a cada um de nós (política, econômica, espiritual, familiar, profissional, etc). Tais acontecimentos exigem de nós uma postura vigilante.

No próximo domingo (31.10), acontece o segundo turno das eleições para Presidência da República em todas as unidades da federação de nosso país e em algumas também para governador. É nosso compromisso e dever como cidadãos e como Cristãos Católicos Carismáticos, comparecermos às urnas para livre e conscientemente manifestarmos nossa opinião, através do nosso voto.

O dia seguinte às eleições, (01.11) a Igreja Católica Apostólica Romana, consequentemente, nós Cristãos Católicos Carismáticos, celebramos a Festa de Todos os Santos. Esta festa existe para celebrarmos, sobretudo, os Santos Anônimos, que vivem e/ou viveram neste mundo a busca intensa dos valores cristãos em todos os seus atos. Nesta data, a Igreja nos recorda e reforça em nós, o chamado e vocação à Santidade, que temos cada um de nós batizados e em especial, os que ocupamos postos de liderança em nosso movimento, paróquia, trabalho e família. “Só um santo pastor faz santo o rebanho.” (Beata Elena Guerra; 7ª Carta; 30 de outubro de 1897). Todavia, o que não podemos jamais nos esquecer é que ninguém se faz santo por si só ou por um desejo humano e pessoal, mas que o único capaz de nos tornar Santos, de nos conduzir pelo caminho da santidade, é o ESPÍRITO SANTO DE DEUS!

Dia de Finados (02.11) – neste dia a Igreja Católica Apostólica Romana convida a todos os fiéis católicos e consequentemente eu e você, a orarmos e rememorarmos os nossos irmãos falecidos, não como um dia de tristeza, mas um dia de celebração pela certeza da ressurreição em Jesus Cristo! Somos chamados a rezarmos piedosamente pelas almas de todos estes irmãos. “Outrossim, concedemos misericordiosamente no Senhor, que todas estas graças e indulgências possam ser aplicadas em sufrágio das pias almas sentenciadas ao fogo do purgatório.” (Divinum Illud Múnus; Leão XIII; 09.05.1897).

De 03 a 07 de novembro no Rio de Janeiro – acontece a Reunião do Conselho Nacional da RCCBRASIL, dias em que são avaliadas todas as atividades do ano corrente e planejadas, profeticamente, em oração e muita escuta a Deus, as atividades para os anos seguintes, bem como as moções e direcionamentos para toda a RCCBRASIL.

De 09 a 11 de novembro também no Rio de Janeiro – temos a Reunião da Equipe Nacional do Ministério Jovem e, de 11 a 14 de novembro, acontece  a Reunião da Equipe Nacional do Ministério Universidades Renovadas.  Sabemos que nestas reuniões, as lideranças nacionais do MJ e do MUR se reunem para, com base nas moções e orientações do Conselho Nacional da RCCBRASIL, avaliar as atividades do ano corrente e ao mesmo tempo, planejar as atividades do Ministério para os anos seguintes.

De 12 a 15 de novembro – coroando todas estas atividades relacionadas acima, temos os dois últimos eventos da RCCBRASIL neste ano de 2010. No Rio de Janeiro, acontece o ENJ – Encontro Nacional de Jovens e em Brasília, acontece o ENP – Encontro Nacional de Pregadores . Dois eventos de vultuosa importância para a vida de nosso movimento. Podemos afirmar, sem medo de errar, que atualmente, o Brasil ocupa o primeiro lugar na RCC mundial, em número de participantes jovens e ações missionárias desenvolvidas por e para a juventude. Isto antes de ser motivo de orgulho e vaidade, é motivo de grande responsabilidade e compromisso para cada um de nós. Nossos pregadores também são homens e mulheres entre os mais preparados técnica e espiritualmente, na RCC, para levarem a Boa Nova a todos os povos, necessitando porém voltarem-se cada vez mais para nossos Grupos de Oração.

Como falei no início, são dias de fundamental importância para nossa Pátria, nosso povo, nossa Religião e nosso movimento. Dias de intensas atividades e cada uma delas, completamente dependentes da ação do ESPÍRITO SANTO para seu pleno êxito. Não são atividades meramente ordinárias, mas cada uma delas é permeada pelo extraordinário, pelo Divino, pelo profético, sobretudo nestes tempos em que somos convocados a vivermos em combatividade profética e militância apostólica.

Como membros e lideranças da RCCBRASIL, chamados a ser e viver como Apóstolos da Efusão do Espírito Santo, não temos outro caminho, que não seja, a unânime invocação do Divino Espírito Santo sobre nossas vidas, missões e sobre todo o povo de Deus e a face da terra.

Desta forma, desejamos CONVIDAR a todos para uma grande mobilização de oração. A proposta é que iniciemos  ainda esta semana (25 a 30 de outubro de 2010) uma NOVENA DE PENTECOSTES e exercitemos também as práticas espirituais do projeto Amigos de Deus  tendo como intenção, todos os eventos acima relacionados.

Mesmo que a Novena de Pentecostes não seja concluída antes das eleições, o importante é estarmos em intercessão. Assim estaremos todos unidos, em um só coração e em unânime oração, clamando ao Espírito Santo que faça em nós e através de nós, a vontade do Pai em nossa Pátria, nossa vida, nosso povo, nossa Religião e nosso movimento.

“Santo Padre, por favor, chamai depressa para o novo Cenáculo todos os fiéis, a fim de que com a voz da unânime oração, chamem o Santificador das Almas para renovar a face da terra.” (Beata Elena Guerra; 4ª Carta; 06.11.1896).

Certos de podermos contar com o seu especial apoio e valiosa colaboração, desde já agradecemos e rogamos a Deus que reverta em Bençãos e Graças para sua vida, família, trabalho e missões todo o vosso esforço nesta ação.

Com o nosso fraternal abraço,
Maringá, 25 de outubro de 2010.

A serva, irmã e amiga: Ierecê Gilberto
GOU  Miles Domini – UEM