A FORÇA DA ORAÇÃO DO JOVEM

26/10/2010 18:00

A FORÇA DA ORAÇÃO DO JOVEM

Sabe-se que o jovem é forte, tem vida em abundância, é um vulcão em plena erupção, tem sonhos, desejos, e, como dizia Padre Leo, tem ideais. O que acontece em muitas vezes é a falta de espaço que nós, considerados adultos damos ao jovem. O jovem sabe orar, sabe o que quer e busca na sagrada escritura força e exemplos, como foi o caso do Profeta Daniel 3 e seguintes.

A referida passagem relata que os jovens Sidrac, Misac e Abdênago foram obrigados pelo Rei Nabucodonosor a cultuar seus deuses e se curvar ao próprio Rei como divindade. Ao final do soar das trombetas, da flauta, da cítara, da lira, da harpa, da cornamusa e de tosa a espécie de instrumentos, todos deveriam prostrar-se diante da estátua para adorar. A estatua construída por Nabucodonosor tinha sessenta côvados de altura e seis de largura, toda em ouro. Conforme a Sagrada Escritura estas mediadas equivalem aproximadamente a 31,2 metros de altura e 3,12 de largura, pois um côvado equivale a 52 centímetros.

Os três jovens não se puseram a adorar ao deus de Nabucodonosor e foram jogados na fornalha ardente, alimentada cada vez mais, as chamas chegaram a uma altura de 49 côvados (25metros) . Os jovens pediram então ao Seu e nosso Deus que os livrasse do fogo para assim mostrar ao Rei o verdadeiro Deus que adoravam e que este tinha poder sobre todas as coisas. De fato os jovens não foram atingidos pelo fogo porque o Anjo do Senhor estava com eles e dentro da fornalha soprava uma brisa leve e suave.

Desta maneira jovem, Daniel quer ensinar e mostrar que a força da tua oração chega até o Senhor nosso Deus e Ele te livra de todos os perigos. Jovem, digo a você: a tua oração não passa em vão, ela é ouvida e atendida por Deus, e lembre-se, quando as dificuldades vierem faça como os jovens Sidrac, Misac e Abdênago, peça ao senhor um Anjo e Ele lhe será dado. Peça para que seu dia no colégio seja bom, peça para que Deus te ajude a descobrir um amor verdadeiro, peça para Deus abençoar seus pais, seja eles quem for, agradeça pelos seus irmãos, pelos seus amigos, reze pelas pessoas que você não gosta, convide outros jovens a participar do grupo de oração, mostre a eles que a Igreja é linda e tem lugar para ele.

Jovem, Deus te ama e nunca te abandonará Ele sempre tem um Anjo pronto para te ajudar, mas não esqueça de pedir a cada dia a companhia Dele, e louve pela tua vida, pela tua família, pois é no louvor que Deus abita.

Abraço a todos os Jovens da Diocese de Marilia e em especial ao Grupo Maranathá