SÃO FRANCISCO DE ASSIS

04/10/2010 21:53

SÃO FRANCISCO DE ASSIS

 

 

    Hoje quatro de outubro, dia de São Francisco de Assis; um homem que depois de convertido soube viver a castidade e a santidade, hoje modelo para todos os jovens.
São Francisco era de um playboy em seu tempo, mas ele teve um encontro com cristo que mudou a sua vida.
     Ele soube viver a santidade, caridade, e castidade. Ele renunciou tudo que tinha e deu aos pobres e fez pobre com os pobres.
Um dos maiores exemplos de São Francisco é a castidade, conta que certa vez quando seus hormônios começaram agir, e o “tesão” aumentar se jogou nas rosas e se machucou nos espinhos, para não satisfazer o desejo da carne, e até hoje as rosas naquele lugar nasce sem espinhos, o único lugar no mundo.
     A exemplo de Francisco devemos também nós resistir ao desejo da carne e viver a santidade e também seguir a oração que são Francisco nos ensinou e que ele viveu, pois devemos viver o que rezamos.

Oração de são Francisco

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. 
Onde houver ódio, que eu leve o amor;  
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;  
Onde houver discórdia, que eu leve a união;  
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;  
Onde houver erro, que eu leve a verdade;  
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;  
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;  
Onde houver trevas, que eu leve a luz. 
Ó Mestre Fazei, que eu procure mais 
Consolar, que ser consolado;  
compreender, que ser compreendido;  
amar, que ser amado. 
Pois, é dando que se recebe,  
é perdoando que se é pe

rdoado,  
e é morrendo que se vive para a vida eterna.

 

fonte: Blog Maranathá - <https://maranathamj.blogspot.com/>